loading
25
Nov

Geoflorestas encerra sua participação na COP 22

 

Geoflorestas participa da CPO 22, realizado em Marrakesh, no Marrocos, o encontro reuniu grandes líderes mundiais para discutirem as regras do acordo contra o aquecimento global firmado em Paris, em 2015, por mais de 190 países.

Integrante da Coalizão Brasil Clima Florestas e Agricultura participou dos dois debates sobre a importância e o papel da agricultura e florestas no cumprimento do Acordo do Clima. Em um deles, contou com a presença de representantes dos ministros da Agricultura e Meio Ambiente, Banco Mundial, da Climate Policy Initiative e da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que destacaram que o Brasil pode ser um exemplo de liderança na agricultura de baixo carbono e manejo florestal sustentável.

 img-20161121-wa0011 

Para o CEO da Geoflorestas, Leandro Aranha, o Brasil tem um papel de destaque nas discussões e cada vez mais fica evidente que a recuperação de pastagens, o uso de biomassa e integração lavoura-pecuária-floresta, é um caminho que trará riqueza para toda a sociedade brasileira.

A Geoflorestas tem atuado fortemente nas discussões de transparência sobre as áreas a serem recuperadas, restauradas ou protegidas. Com a proximidade de conclusão do CAR, defendemos que é preciso tornar as informações acessíveis à sociedade, com isto será possível ter uma visão do total a ser restaurado, e assim, orientar um novo ordenamento da sustentabilidade no Agronegócio Brasileiro.

 

Comments ( 0 )
Top