A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) administra o RFS2 e estabelece metas chamadas de Obrigações de Volume Renovável (RVOs), que determinam quantos galões de biocombustíveis cada interessado (refinarias / importadores), denominado de parte obrigada, terão que se misturar aos combustíveis fósseis. Produtores e importadores nacionais devem se registrar no RFS2 perante o EPA para vender biocombustíveis nos EUA.
A cada volume comercializado, é possível gerar créditos de carbono chamados de Números de Identificação Renováveis (RINs), que funcionam como uma bonificação ao produtor e importador de biocombustível.
Atualização do Relatório de Engenharia
A cada 3 anos, as Usinas precisam renovar o seu registro de exportação de biocombustíveis perante a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) para dar continuidade nos seus processos de venda para os EUA. Sem a renovação do Relatório de Engenharia perante a agência, as exportações podem ser suspensas.
Registros vencidos em 2020 ainda podem ser renovados
Caso o seu registro já encontra-se vencido no final de 2019 e início de 2020, clique aqui para realizar a sua renovação o mais breve possível. O prazo de renovação ainda pode ser realizado.
Grandes usinas do Brasil encontram-se, neste momento, com seus processos em andamento com o time de especialistas em biocombustíveis da Geoflorestas. Através de uma equipe focada e multifacetada, a Geoflorestas otimiza em até 2x mais o seu tempo para renovação do seu Relatório de Engenharia de maneira rápida, fácil e inteligente.
Conheça a Expertise da Geoflorestas
Antecipe seu registro para 2021
O próximo prazo de vencimento das usinas registradas na Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) no ano base de 2018 é dia 31/01/2021. Não deixe para última hora!
Agende hoje mesmo uma “call” com um especialista em biocombustíveis clicando aqui e descubra como podemos otimizar seus processos para renovação do seu Relatório de Engenharia para Exportação nos EUA.